segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

vale a pena conhecer nas férias

Bosque da Barra
O Bosque da Barra, oficialmente Parque Arruda Câmara, é um parque de 50 hectares situado na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma das áreas verdes mais visitadas da região, conta com uma ampla estrutura de lazer, que contempla, às margens de um grande lago, trechos arborizados, alamedas, quadras de vôlei, campos de futebol e grandes gramados. Na reserva, subsistem características originais de restinga com áreas arenosas, brejos e várzeas, podem ser encontradas espécies florísticas ameaçadas de extinção. 
Av. das Américas 6000, Barra da Tijuca – RJ
Tel.: (021) 2503-2779
Das 7 às 17h – No horário de verão costuma ficar até às 18h
Entrada gratuita

Bosque da Freguesia
Além da paisagem, o Bosque oferece ao visitante diversas atividades.
caminhadas (2,5Km) ,atividades esportivas e de recreação, desenvolvidas no campo de futebol, na quadra polivalente e nos aparelhos de ginástica.
O play oferece diversão garantida para a garotada e a área de convivência inclui mesas de jogos.
Atividades: shiatsu, Reik, tai-chi-chuan, danças do ventre e de salão, ioga e escolinha de futebol para todas as idades.
Equipamentos: um campo de futebol e quadra polivalente, um auditório e um anfiteatro para exposições e encenações.
Há ainda dois parquinhos, com balanço e escorrega, trilhas, dois bicicletários para um total de 18 bicicletas.

Av. Ten Cel Muniz Aragão, 898 - Anil, Rio de Janeiro - RJ, 22765-005
(21) 2443-7655 ‎

Floresta da Tijuca
Floresta da Tijuca
Localizada no coração da cidade, a poucos minutos da maior parte dos bairros do Rio,uma deslumbrante floresta urbana, que foi parcialmente replantada e se desenvolveu ao longo dos anos por processos naturais de sucessão ecológica,numa área com cerca de 3.200 hectares, tem a grande vantagem de mesclar centenas de espécies da fauna e da flora só encontradas na Mata Atlântica. A Floresta da Tijuca possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como: a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão, pontos freqüentados por famílias inteiras nos fins de semana.
O Parque Nacional da Tijuca, verdadeiro oásis dentro da cidade do Rio de Janeiro, é uma Unidade de Conservação Federal composta pelos setores Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca. 
Tarifas
Dentre as inúmeras atrações do Parque, somente a visita ao Corcovado é tarifada. Para mais informações, gentileza acessar o Blog do Parna-Tijuca no link abaixo.
http://parnatijuca.blogspot.com/2011/10/reajuste-de-tarifas-corcovado.html


Endereço: Praça Afonso Viseu, Alto da Boa Vista - Tijuca



Nenhum comentário:

Postar um comentário