terça-feira, 1 de novembro de 2011

Atividades variadas

MATEMÁTICA

Leia e escreva por extenso os numerais ordinais:

73º  ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_____________________________________

83º ______________________________________

621º _____________________________________
 
387º _____________________________________

502 º _____________________________________

146º  _____________________________________

9º _______________________________________

20º ______________________________________

500º _____________________________________

1000º  ____________________________________

90º  ______________________________________

50º  ______________________________________

200º ______________________________________

Efetue estas adições:

    8.706                          680                              976
    8.936                        5600                                38
+     265                    +  3625                          +     0
__________           __________                 __________  


Encontre a diferença:

a ) 671 – 248 =

b ) 685 – 278 =

c ) 510 – 237 =

d ) 908 – 312 =

e ) 961 – 348 =

f ) 715 – 334 =

RELEMBRANDO!!

Para encontrar o dobro de um número basta multiplicá – lo por 2.

exemplo: O dobro de 7 é 2 x 7 = 14
               O dobro de 9 é 2 x 9 = 18

Complete:

a)     O dobro de 12 é  ________________________

b)     O dobro de 17 é ________________________

c)     O dobro de 6 é ________________________

d)    O dobro de 15 é ________________________

e)     O dobro de 7 é ________________________

f)      O dobro de  20 é ________________________

Pra encontrar o triplo de um número basta multiplica-lo por 3.

exemplo: O triplo de 5 é 3 x 5 = 15
               O triplo de 8 é 3 x 8= 24

Complete;

a)     O triplo de 15 é ___________________________

b)    O triplo de 6 é ___________________________

c)     O triplo de 9 é ___________________________

d)    O triplo de 18 é ___________________________

e)      O triplo de 13 é ___________________________

f)      O triplo de 33 é ___________________________


Pra encontrar o quádruplo  de um número basta multiplica-lo por 4.

       exemplo: O quádruplo  de 5 é 4 x 5 = 20
                      O quádruplo de 6 é 4 x 6=  24


Complete:

a)     O quádruplo de 25 é _____________________________________

b)    O quádruplo de 15 é _____________________________________

c)     O quádruplo de 9 é _____________________________________

d)    O quádruplo de 7 é _____________________________________


PORTUGUÊS

Substantivos próprios - comuns


1) Leia com muita atenção o quadro e transcreva o que se pede.

livro, rapaz, Brasília, Andréia, fome, fada, clube, amor, peixe, beleza, raiva, dor, motorista, dragão, Espanha, rapidez, coqueiro, ataque, maldade, beijo, Marcelo, anel

a) substantivos que dão nomes a lugares:

    __________________________________

b) substantivos que dão nomes a objetos, animais ou plantas:


    ___________________________________

c) substantivos que nomeiam seres humanos:


   ___________________________________

d) substantivos que designam seres imaginários:


   ___________________________________

e) substantivos que nomeiam sentimentos:

  ____________________________________

f) substantivos que dão nomes a qualidades ou características:


 ____________________________________


Faça o que se pede.

Copie a frase em que a palavra doces é adjetivo.

a) As mangas doces eram colhidas pelas crianças.
b) Naquela fazenda as crianças comeram muitos doces.

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Copie a frase em que a palavra velho é adjetivo.

a) Um velho apareceu na rua.
b) Um homem velho apareceu na rua.

_________________________________________________

c) Copie a frase em que a palavra estranho é adjetivo.

a) As crianças chegaram a um lugar estranho.
b) Um estranho pediu-nos algumas informações.
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